Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1354
Title: Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição: tutoria on-line em organizações públicas
Authors: Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 20p.
Issue Date: Dec-2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Administração Pública
Comunicação
Educação
Abstract: Este documento trata de Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição, objetivos do módulo, introdução, aprendizagem organizacional, comunidades de prática, o profissional reflexivo, implicações para a atuação do professor-tutor, programa de formação de professores-tutores para educação continuada a distância, competências gerenciais do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo
Keywords: Organizações Públicas;  professor-tutor;  Tutoria On-line
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de relacionar as práticas de tutoria ao contexto institucional mais amplo e à formação continuada do servidor público
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir entre tarefas rotineiras que exigem aplicação de regras e padrões e tarefas não rotinizadas que exigem abertura e flexibilidade para enfrentar desafios novos e situações desconhecidas
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de atuar como profissional reflexivo, em constante reflexão-na-ação e sobre-a-ação tutorial
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de engajar-se em comunidades de prática com outros educadores
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conduzir de forma autônoma e proativa o desenvolvimento de novas competências
Target Audience: Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)
metadata.dc.educational.context: Este é o quinto de cinco módulos do curso de Tutoria On-line em Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1354
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TutoriaOnLine_modulo_5_aprovacao_.pdf739,62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.