Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRocha, Carolina da Cunha-
dc.date.accessioned2014-09-03T12:01:08Z-
dc.date.available2014-09-03T12:01:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1303-
dc.description.abstractO estudo de caso analisa o dilema enfrentado pela presidente de uma república fictícia na elaboração do Novo Código Florestal de seu país. O enfoque está centrado na tarefa árdua de conciliar desenvolvimento econômico e proteção ambiental numa única legislação. O debate se dá em torno da trama política que envolve a tomada de decisão em momentos de crise e na necessidade de se discutir coletivamente temas sensíveis para a sociedade. Como conciliar direito ao desenvolvimento com proteção ambiental num país marcado por lutas? Como decidir em meio à pressão política de grupos divergentes? O estudo de caso centra os debates em torno da gestão do meio ambiente num contexto de expansão econômica baseada no agronegócio. O material didático pode ser utilizado em disciplinas relacionadas a Direito Ambiental, Direito Internacional Público, Direitos Humanos e Administração Pública.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=108:e-agora-shakti-como-formular-uma-nova-lei-ambiental-em-uma-sociedade-politicamente-dividida&catid=7:estado-e-sociedade&Itemid=12pt_BR
dc.subjectgestão ambientalpt_BR
dc.subjectpolítica ambientalpt_BR
dc.subjectmeio ambientept_BR
dc.subjectpreservação ambientalpt_BR
dc.subjectcódigo florestalpt_BR
dc.subjectdesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectimpacto ambientalpt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.subjecttomada de decisãopt_BR
dc.subjectpolítica de governopt_BR
dc.titleE agora, Shakti? : como formular uma nova lei ambiental em uma sociedade politicamente dividida?pt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 15 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationDireito Ambientalpt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapgestão ambientalpt_BR
dc.subject.enappolítica ambientalpt_BR
dc.subject.enapmeio ambientept_BR
dc.subject.enappreservação ambientalpt_BR
dc.subject.enapcódigo florestalpt_BR
dc.subject.enapdesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subject.enapimpacto ambientalpt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.subject.enaptomada de decisãopt_BR
dc.subject.enappolítica de governopt_BR
dc.relation.references¿Y ahora, Shakti? - ¿Cómo formular una nueva ley ambiental en una sociedad políticamente dividida? http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2201-
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Casoteca: Liderança e Negociação
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E agora Shakti_Nota pedagogica.pdf145.79 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.