Title: Relatório de atividades 2004
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relatório
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 25 p.
Issue Date: 2004
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Estratégica
Abstract: A capacitação de servidores públicos é uma ferramenta fundamental para que as políticas de governo sejam implementadas de forma efetiva e sustentável. Neste sentido, os produtos desenvolvidos pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP como oficinas, cursos presenciais e a distância, estudos, intercâmbios, parcerias nacionais e internacionais, têm por objetivo produzir impacto direto na qualidade das ações finalísticas dos órgãos. Procura-se realizar a capacitação dos servidores públicos de forma integradora, tendo em conta a especificidade de cada tema e, ao mesmo tempo, abordando os fundamentos que devem embasar toda ação pública, os quais se situam no campo da ética, da democracia e da justiça social.
Keywords: Enap;  Capacitação de Servidores Públicos;  Políticas de Governo;  Relatório de Atividades
metadata.dc.description.additional: Sumário introdução 1. Formação inicial, aperfeiçoamento de carreiras e especialização 1.1. Formação inicial 1.2. Cursos de aperfeiçoamento 1.3 Cursos de especialização 2. Desenvolvimento gerencial para a administração pública 2.1. Cursos regulares presenciais 2.2. Cursos sob medida 2.3. Ensino a distância 2.4. Oficinas de planejamento estratégico 2.5. Escolas parceiras 2.6. Articulação intergovernamental para aumentar a capacidade de governo 2.7. Outros eventos de aprendizagem 3. Difusão de conhecimento 3.1. Seminários sobre negociação coletiva 3.2. Mesa redonda de pesquisa-ação sobre gestão por competências 3.3. Publicações enap e biblioteca 3.4. Concurso inovação na administração pública 4. Parcerias e intercâmbios nacionais e internacionais 4.1 Cooperação internacional 4.2 Rede de escolas de governo 4.3 Convênios e termos de cooperação enap
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1198
Appears in Collections:Relatórios Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio_Atividades_2004.pdf177.9 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.