Título: Avaliação de ações de capacitação e treinamento das Escolas de Governo: mapeamento de experiências internacionais
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Material Textual
Extensão/Indicação de Série: 28 p.
Data: Out-2024
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas
Resumo: Este estudo visa reunir e sistematizar informações sobre a forma como as Escolas de Governo, internacionais e subnacionais, conduzem as avaliações de suas ofertas de ensino e capacitação, identificando os elementos avaliados, os tipos de avaliação conduzidos e as ferramentas empregadas no processo. Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa. A base empírica é um estudo de casos múltiplos que consiste em doze (12) Escolas de Governo, de onze (11) países, e as Escolas de Governo estaduais no Brasil. Os dados que subsidiaram a investigação foram estruturados através de pesquisa documental (investigação nos sites oficiais, relatórios e normativos)
Palavras-chave: capacitação;  escolas de governo;  avaliação
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8124
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