Título: Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório
Autor(es): Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira
Contribuidor: Pantoja, Maria Júlia (Orientadora)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Extensão/Indicação de Série: 27 páginas
Data: Jun-2021
Detentor dos direitos autorais: Ralph Teixeira de Oliveira Freitas
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Inovação
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como as percepções dos dirigentes, gerentes, técnicos, consultores e docentes podem influenciar a adoção do modelo de trilhas de aprendizagem por competências na Enap? Foi conduzida uma pesquisa do tipo aplicada de caráter exploratório junto aos diferentes segmentos quais sejam: dirigentes, gestores, técnicos, consultores e professores da Enap. Para tanto, adotou-se a entrevista semiestruturada como técnica de investigação científica utilizada para a coleta de dados a qual permitiu uma análise qualitativa de forma a investigar as percepções e as sugestões dos entrevistados. Os resultados obtidos indicaram aspectos facilitadores e desafios para a tomada de decisão e aprimoramento do processo de implementação das trilhas de aprendizagem.
Palavras-chave: capacitação;  gestão por competências;  trilhas de aprendizagem;  Implementação
Objetivo: Artigo apresentado ao curso de MBA em Pessoas, Inovação e Resultados, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Pessoas, Inovação e Resultados.
Público alvo: Interessados em Pessoas, Inovação e Resultados.
Contexto de aprendizagem: Carga Horária - 360 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6577
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
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