Metodologias ativas em educação a distância: possibilidades de aplicação para promover engajamento dos alunos e aprendizagem significativa
Título: | Metodologias ativas em educação a distância: possibilidades de aplicação para promover engajamento dos alunos e aprendizagem significativa |
Autor(es): | Faria, Juliana Bernardes |
Contribuidor: | Cavalcanti, Carolina Magalhães Costa (Orientadora) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Monografia/TCC |
Extensão/Indicação de Série: | 44 páginas |
Data: | 2020 |
Detentor dos direitos autorais: | Juliana Bernardes Faria |
Termos de uso: | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. |
Classificação Temática: | Educação e Docência |
Resumo: | Propõe investigar como as metodologias ativas de aprendizagem podem ser aplicadas aos cursos a distância do Superior Tribunal de Justiça - STJ para aumentar o engajamento dos alunos e promover aprendizagem significativa. |
Palavras-chave: | design instrucional; educação a distância; aprendizagem; inovação |
Objetivo: | Especialização em Inovação em Educação e Tecnologias |
Observações/Notas: | Projeto de Pesquisa apresentado à Escola Nacional de Administração Pública, no curso de Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação, na área temática 13 – Design instrucional ou da aprendizagem, ensino e aprendizagem em EaD. |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6559 |
Aparece nas coleções: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Juliana Bernardes de Faria.pdf | 595.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.