Lições e experiências do publico LGBTQIA+ no ambiente do MST
Título: | Lições e experiências do publico LGBTQIA+ no ambiente do MST |
Autor(es): | Nobre, Neidson César Freitas |
Contribuidor: | Escrivão Filho, Antonio Sergio (Orientador) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Monografia/TCC |
Extensão/Indicação de Série: | 24 Páginas |
Data: | Nov-2020 |
Detentor dos direitos autorais: | Neidson César Freitas Nobre |
Termos de uso: | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. |
Classificação Temática: | Desenvolvimento Sustentável Gestão Pública Meio Ambiente Políticas Públicas |
Resumo: | Na disrupção do entendimento de quem vive no campo, e aí se inserem toda a diversidade que existe como ser pungente que produz e vive nesse ambiente. O artigo vem tratar sobre essa diversidade do ponto de vista da sexualidade, de como esses atores se organizam nos acampamentos, seus desafios e o que estão conquistando. Trata de como as LGBTQIA+ estão inseridas no contexto dos movimentos sociais, implicitamente no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. |
Palavras-chave: | sexualidade; terra; movimentos sociais |
Objetivo: | Trabalho apresentado ao curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Gestão de Políticas Agropecuárias. |
Público alvo: | Interessados em Gestão de Políticas Agropecuárias. |
Contexto de aprendizagem: | 369 horas. |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6171 |
Aparece nas coleções: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO FINAL.pdf | 697.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.