Título: Diversidade e capacitação em escolas de governo: mesa-redonda de pesquisa-ação
Autor(es): Montagner, Paula
Viegas, Édio de Souza
Mendonça, Erasto Fortes
Bandeira, Lourdes Maria
Tavares, Maurício Antunes
Carvalho, Paulo Sergio de
Côrtes, Sérgio da Costa
Colares, Thelma Lucia de Vasconcelos
Porto, Valéria
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=3591
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Livro
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 112 p.
Data: 2010
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Escola de Governo
Resumo: A MRPA Diversidade e Capacitação em Escolas de Governo reuniu especialistas e dirigentes de variadas origens para pensar a construção de alternativas para a inserção dos temas diversidade, igualdade de gênero, igualdade racial e direitos humanos nos programas de capacitação e formação desenvolvidos em escolas de governo
Palavras-chave: Escola de governo;  Capacitação;  Diversidade;  Igualdade de gênero;  Igualdade racial;  Direitos humanos;  Mesa Redonda
Observações/Notas: ISBN 978-85-256-0068-4
Sumário: Parte I: Diversidade e seu reconhecimento / 1.1 Cercando conceitos / 1.1.1 Preconceito, discriminação, estereótipo e estigma / 1.1.2 Diversidade / 1.2. Diversidade e políticas públicas / 1.2.1 Diversidade na prática: as lentes da diversidade / 1.3. Diversidade dentro das organizações / 1.4. Indicadores da diversidade / 1.4.1. Indicadores específicos sobre preconceito / Parte II: Processos educacionais para a diversidade / 2.1. Especificidades do processo de ensino-aprendizagem para a diversidade / 2.2. Atributos para uma(um) facilitadora(dor) para a diversidade / 2.3. Estratégias metodológicas para tornar o processo educacional efetivo para a diversidade / 2.3.1. Estratégias de sensibilização para a diversidade / 2.3.2. Estratégias de ensino-aprendizagem para a diversidade / 2.4. Planejamento dos eventos de ensino-aprendizagem / Destaques de legislações relacionadas à temática da diversidade
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/517
Aparece nas coleções:Livros Publicados pela Enap
Publicações sobre Escolas de Governo
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caderno_Diversidade.pdf3.36 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.