Diversidade e capacitação em escolas de governo: mesa-redonda de pesquisa-ação
Título: | Diversidade e capacitação em escolas de governo: mesa-redonda de pesquisa-ação |
Autor(es): | Montagner, Paula Viegas, Édio de Souza Mendonça, Erasto Fortes Bandeira, Lourdes Maria Tavares, Maurício Antunes Carvalho, Paulo Sergio de Côrtes, Sérgio da Costa Colares, Thelma Lucia de Vasconcelos Porto, Valéria |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=3591 |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Livro |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 112 p. |
Data: | 2010 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). |
Classificação Temática: | Escola de Governo |
Resumo: | A MRPA Diversidade e Capacitação em Escolas de Governo reuniu especialistas e dirigentes de variadas origens para pensar a construção de alternativas para a inserção dos temas diversidade, igualdade de gênero, igualdade racial e direitos humanos nos programas de capacitação e formação desenvolvidos em escolas de governo |
Palavras-chave: | Escola de governo; Capacitação; Diversidade; Igualdade de gênero; Igualdade racial; Direitos humanos; Mesa Redonda |
Observações/Notas: | ISBN 978-85-256-0068-4 Sumário: Parte I: Diversidade e seu reconhecimento / 1.1 Cercando conceitos / 1.1.1 Preconceito, discriminação, estereótipo e estigma / 1.1.2 Diversidade / 1.2. Diversidade e políticas públicas / 1.2.1 Diversidade na prática: as lentes da diversidade / 1.3. Diversidade dentro das organizações / 1.4. Indicadores da diversidade / 1.4.1. Indicadores específicos sobre preconceito / Parte II: Processos educacionais para a diversidade / 2.1. Especificidades do processo de ensino-aprendizagem para a diversidade / 2.2. Atributos para uma(um) facilitadora(dor) para a diversidade / 2.3. Estratégias metodológicas para tornar o processo educacional efetivo para a diversidade / 2.3.1. Estratégias de sensibilização para a diversidade / 2.3.2. Estratégias de ensino-aprendizagem para a diversidade / 2.4. Planejamento dos eventos de ensino-aprendizagem / Destaques de legislações relacionadas à temática da diversidade |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/517 |
Aparece nas coleções: | Livros Publicados pela Enap Publicações sobre Escolas de Governo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Caderno_Diversidade.pdf | 3.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.