Title: Apuração automática do desempenho da distribuição do serviço SEDEX
Authors: Brasil. Ministério das Comunicações (MC). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=84&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 6 p.
Issue Date: Mar-2007
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Faz parte da missão do Departamento Operacional de Encomendas (DENCO) acompanhar e gerir os processos, as operações e os recursos envolvidos nas atividades de tratamento e entrega dos serviços de encomendas. Até março de 2005, várias informações essenciais sobre o desempenho da distribuição do principal serviço de encomendas da ECT, o SEDEX, tais como: apurações de prazo das entregas e quantidade de objetos distribuídos por unidades operacionais, eram obtidas por meio de levantamentos manuais de técnicos das diretorias regionais, DR. Em virtude da dificuldade e morosidade em se obter informações precisas, os gestores operacionais tinham dificuldades em identificar os problemas envolvidos nas falhas de cumprimento dos prazos, bem como mensurar a quantidade de encomendas distribuídas pelas unidades. A apuração automática do desempenho da distribuição do SEDEX, atualmente disponibilizada a todos os gestores operacionais das 27 DR da ECT, é utilizada por 150 pessoas, com uma média diária de 690 acessos, oferecendo informações essenciais para a gestão e os processos de tomada de decisão
Keywords: SEDEX;  Controle de resultados;  Apuração automática do desempenho;  Encomendas;  Desempenho institucional;  Planejamento
Target: A iniciativa tem por objetivo acompanhar e gerir os processos, as operações e os recursos envolvidos nas atividades de tratamento e entrega dos serviços de encomendas
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Marcus Vinicius Gonçalves de Souza. Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2006. Áreas temáticas: controle de resultados; planejamento, gestão e desempenho institucional
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/506
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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