Título: Catálogo de serviços públicos de atendimento do governo federal
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Catálogo
Extensão/Indicação de Série: 296 p.
Data: 2018
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Governo Digital
Resumo: Este catálogo de serviços públicos de atendimento representa uma compilação dos serviços prestados pela Administração Direta e Indireta do Governo Federal. Neste catálogo, encontram-se os serviços de atendimento prestados por cada órgão do governo, identificando-se alguns dos principais aspectos relacionados aos serviços, como o público alvo, o prazo da prestação do serviço e o estágio de digitalização em que cada serviço atualmente se encontra, entre outros. Este catálogo partiu de uma iniciativa inédita da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) para o levantamento de serviços públicos de atendimento prestados pelos órgãos da Administração Direta e da Administração Indireta. Foram levantadas informações diversas que visam a apoiar a estratégia de transformação digital de serviços. Este é um projeto do Governo Federal para a melhoria do atendimento aos usuários – cidadãos, empresas e outros órgãos – com o objetivo de proporcionar a melhor qualidade do atendimento, mais rapidez dos processos e das entregas, a desburocratização e a permanente avaliação dos serviços.
Palavras-chave: serviço público;  atendimento ao cidadão;  governo digital;  prestação de serviços públicos;  administração federal
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3693
Aparece nas coleções:Estudos e Pesquisas da Enap
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