Seminário O que funciona em educação? Inovação e uso de evidências em políticas educacionais: apresentações
Título: | Seminário O que funciona em educação? Inovação e uso de evidências em políticas educacionais: apresentações |
Autor(es): | Brasil. Ministério da Educação |
Contribuidor: | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt Idioma::Espanhol:español:es |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Apresentação/Slides |
Extensão/Indicação de Série: | 9 apresentações em slides |
Data: | 20-Set-2018 |
Detentor dos direitos autorais: | Ministério da Educação (MEC) |
Termos de uso: | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. |
Classificação Temática: | Educação Inovação Políticas Públicas e Sociais Políticas Setoriais. Políticas Intersetoriais |
Resumo: | O evento debateu o potencial do uso de evidências e inovação na melhoria da educação brasileira, além de incentivar a produção de conhecimento em linguagem acessível ao gestor público. O Seminário contou com a participação do ministro Rossieli Soares e de especialistas como o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros, além de representantes de Secretarias de educação diferentes estados brasileiros e da representante do Laboratório de Inovação (MineduLab) do Ministério de Educação Peruano, Annie Chumpitaz Torres. Realizado no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), das 9h às 17h, o encontro marcou o início das atividades da Assessoria Estratégica de Evidências do Ministério da Educação, criada em julho de 2018 com a missão de promover o uso apropriado das evidências e fomentar a cultura de inovação para melhorar a qualidade das políticas educacionais brasileiras. |
Palavras-chave: | política educacional; inovação; políticas públicas; qualidade da educação |
Público alvo: | Direcionado a gestores das esferas municipais e estaduais |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3478 |
Aparece nas coleções: | Seminários Nacionais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ricardo Paes de Barros.pdf | Mesa 2 - O Uso de Evidências em Políticas Educacionais | 4.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Espírito Santo.pdf | Mesa 3 - A Experiência do Espírito Santo | 1.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Goiás.pdf | Mesa 3 - Educação Goiás | 1.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Joinville.pdf | Mesa 3 - Joinville e Educação | 1.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
São Bento do Una.pdf | Mesa 3 - Sistema Educacional de São Bento do Una | 3.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Minedulab_Brasilia_MEC_2018.pdf | Mesa 4 - Laboratorio de Innovación: costo efectiva de la política educativa - MineduLAB Perú | 1.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PADIM Benildes.pdf | Mesa 5 - Uma realidade do Ceará | 2.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PADIM Jimmy.pdf | Mesa 5 - Metodologia de Avaliação de Impacto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil - PADIN | 1.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
apresentação conjunta Inep Ipea desigualdade final.pdf | Mesa 6 - Desigualdade e Ensino Médio: qual o papel do EM na geração de desigualdades educacionais? | 1.17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.