Título: Senado e Google: a eficácia da parceria para distribuição de conteúdo da TV Senado pela Internet
Autor(es): Nunez, Sarah Albertina Cerqueira
Contribuidor: Novelli, Ana Lucia Romero (Orientadora)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: 45 p.
Data: Jan-2018
Detentor dos direitos autorais: Sarah Albertina Cerqueira Nunez
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Comunicação Pública
Resumo: A parceria firmada em setembro de 2014 entre o Senado Federal e a empresa Google Inc., para disponibilização pela internet de conteúdo audiovisual produzido pela TV Senado, é o objeto deste estudo de caso. Pretendeu-se identificar elementos da estrutura e da conjuntura organizacionais que culminaram na assinatura do contrato e em resultados quantitativos na distribuição de material do veículo. Para medir a eficácia de forma longitudinal, foi utilizado o recorte temporal de cinco anos: de 2012 a 2016. A coleta de dados ocorreu por entrevistas semiestruturadas com profissionais da área, pesquisa documental e bibliográfica e relatórios de acesso ao Canal da TV Senado no YouTube, emitidos a partir da ferramenta Google Analytics. A análise aponta a eficácia numérica da parceria - com aumento de 650.000% no número de visualizações no Canal, no período analisado - além de avanços qualitativos, embora identifique a necessidade de avaliar a relação entre produtos oferecidos e interesse do cidadão-consumidor. O estudo também verifica, como pano de fundo organizacional, tendências como a atuação em parcerias, o incremento de ferramentas de transparência pública e o uso de novas tecnologias; e, ainda, a possibilidade melhorar a governança, tornando o ambiente do Senado mais propício à inovação.
Palavras-chave: parceria;  arranjo institucional;  inovação;  eficácia;  comunicação pública
Objetivo: Trabalho de conclusão de curso apresentado como parte dos objetivos necessários para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública.
Público alvo: Especialistas e interessados em Gestão Pública
Contexto de aprendizagem: 420 horas
Observações/Notas: Especialização em Gestão Pública – Gestão Organizacional e Inovação, 11ª edição
Orientadora: Profa. Dra. Ana Lucia Romero Novelli
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3429
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
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