Título: Programa GESAC: governo eletrônico - serviço de atendimento ao cidadão
Autor(es): Brasil. Ministério das Comunicações (MC). Secretaria de Telecomunicações
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=69&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 4 p.
Data: Mar-2005
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: O Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão Gesac tem como principal objetivo promover a inclusão digital como alavanca para o desenvolvimento social auto-sustentável e promoção de cidadania. O Programa disponibiliza serviços avançados de inclusão digital para setores da sociedade que hoje estão excluídos do acesso e dos serviços vinculados à rede mundial de computadores
Palavras-chave: Atendimento ao cidadão;  Inclusão digital;  Governo eletrônico;  Tecnologia da informação;  Serviços públicos
Objetivo: Promover a inclusão digital como alavanca para o desenvolvimento social auto-sustentável e promoção de cidadania. Este é o principal objetivo do Programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), projeto de inclusão digital destinado às camadas C, D e E da sociedade. Com o Gesac, serviços avançados de inclusão digital ficam disponíveis para setores da sociedade que hoje estão excluídos do acesso e dos serviços vinculados à rede mundial de computadores
Público alvo: Servidores públicos
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 9º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Antônio Bezerra de Albuquerque Neto, Diretor do Departamento de Inclusão Digital
Ações premiadas no 9º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - 2004
Áreas temáticas: atendimento ao cidadão e inclusão digital; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/339
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
017_04.pdf86.83 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.