Título: Análise da implementação de uma política intersetorial sob a perspectiva de coordenação: estratégias e instrumentos de gestão da bolsa-formação do Pronatec
Autor(es): Pereira, Cristiano de Santana
Contribuidor: Ximenes, Daniel (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: 36 p.
Data: 23-Jul-2018
Detentor dos direitos autorais: Cristiano de Santana Pereira
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Políticas Setoriais. Políticas Intersetoriais
Resumo: O objetivo deste este estudo foi investigar a implementação de uma política intersetorial de larga escala com um olhar reflexivo acerca dos mecanismos de coordenação utilizados com vistas a se garantir viabilidade e alcance das metas. A política pública analisada foi a Bolsa-Formação do Pronatec. A coleta de dados se deu por análise documental, observação dos processos de gestão e entrevistas semiestruturadas. Foi realizada uma revisão da bibliografia pertinente ao tema com o objetivo de subsidiar a definição dos rumos da pesquisa, bem como, para traçar um paralelo entre soluções propostas na literatura e aquela adotadas pela equipe de gestão do Programa. O estudo identifica quais os mecanismos de coordenação que foram utilizados e apresenta contribuições que poderão servir de insumos para novas tentativas de implementação de políticas públicas intersetoriais no contexto de heterogeneidade e fragmentação de poder típicos do federalismo nacional.
Palavras-chave: intersetorialidade;  federalismo;  coordenação;  políticas públicas;  gestão de políticas públicas
Objetivo: Especialização em Gestão Pública - Gestão Organizacional e Inovação, 11ª edição
Público alvo: Especialistas e interessados em Gestão Pública
Contexto de aprendizagem: 420 horas
Observações/Notas: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, área Gestão Organizacional e Inovação.
Orientador(a): Prof. Dr. Daniel Ximenes
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3377
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
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