Title: Curso: Economia da Inovação - 2018
Authors: Resende, João Paulo
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 175 páginas, volume único.
Issue Date: 10-Aug-2018
metadata.dc.rights.holder: João Paulo Resende
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Economia
Abstract: Funcionamento de mercados, falhas de mercado, instrumentos de intervenção estatal e falhas na intervenção estatal.
Keywords: economia da regulação;  regulação econômica;  mercados;  economia;  intervenção estatal
Target: Identificar mercados que apresentam falhas alocativas e de avaliar o melhor tipo de intervenção estatal para correção dessas falhas. Compreender o atual estágio da regulação no Brasil.
Target Audience: Voltado para profissionais que lidam com a regulação de setores específicos da atividade econômica, seja no âmbito das competências das agências reguladoras ou dos demais órgãos da Administração direta e indireta.
metadata.dc.educational.context: Serão abordados os seguintes temas em aulas expositivas: funcionamento de mercados, falhas de mercado, instrumentos de intervenção estatal e falhas na intervenção estatal. Para cada tema, serão apresentados dois estudos de caso por especialistas que atuam diretamente com regulação, com espaço para discussão em sala de aula. Ao final, os alunos terão a oportunidade de aplicar os conceitos discutidos em sala de aula em debates sobre problemas regulatórios reais e recentes
metadata.dc.description.additional: Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3360
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Apresentações todas.pdfSlides. Apresentação.5.11 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.