Title: Módulo 1: fundamentos e atuação da ouvidoria pública (curso gestão em ouvidoria)
Authors: Fernanda Maria Pereira, Mendes
Guimarães Filho, Paulo André Caminha
Rezende, Raimer Rodrigues
Souza, Vívian Vieira de
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: 20 p.
Issue Date: 2017
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Acesso à Informação
Gestão da Informação
Gestão de Pessoas
Gestão de Riscos
Gestão Pública
Abstract: A Ouvidoria Pública deve atuar no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados. Desta forma, este conteúdo visa contribuir para a formação de profissionais da área e demais interessados em aprender sobre os fundamentos da Ouvidoria Pública e os aspectos básicos relacionados à sua gestão.
Keywords: acesso à informação;  ouvidoria pública;  gestão em ouvidoria
Target: Conhecer a Missão, o papel, as funções e a importância da Ouvidoria Pública para a efetividade do Estado democrático de direito.
Target Audience: Destina especialmente a servidores ou empregados públicos que desenvolvam suas atividades em ouvidoria ou em áreas que tratem de temas afins. O curso poderá ser realizado também por pesquisadores, estudantes e sociedade em geral.
metadata.dc.educational.context: Módulo 1 de 3. Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3146
Appears in Collections:Escola Virtual: Transparência, Controle e Participação
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.