Didática para facilitadores de aprendizagem
Título: | Didática para facilitadores de aprendizagem |
Autor(es): | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Endereço Eletrônico: | www.enap.gov.br |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Apostila Curso Completo |
Extensão/Indicação de Série: | 139 p. |
Data: | 2017 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Educação Educação a Distância Ensino Superior Gestão Educacional |
Resumo: | O curso Didática para Facilitadores de Aprendizagem, concebido e organizado pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap. Utiliza-se de exposições dialogadas e dinâmicas, desenvolvido de modo que todos os participantes possam exercitar, sob a supervisão dos facilitadores, a condução de uma miniaula, identificando, na prática, a importância da didática para o processo de ensino-aprendizagem e a sua utilização na andragogia. |
Palavras-chave: | educação; didática; aprendizagem; aprendizagem experiencial de Kolb; estratégias de ensino; recursos didáticos; andragogia |
Objetivo: | Preparar os servidores públicos para a aplicação de métodos e procedimentos didáticos em cursos e programas de capacitação, considerando-se os fundamentos e princípios da aprendizagem de adultos e a concepção de aprendizagem experiencial de Kolb para as práticas educacionais. |
Público alvo: | O curso destina-se a servidores públicos que estão lotados na área da Educação. |
Contexto de aprendizagem: | Exposições dialogadas Dinâmicas Exercícios em grupo Miniaulas É importante ressaltar que o Curso Didática para Facilitadores de Aprendizagem está fundamentado nos Referenciais Orientadores da Proposta Educacional da Enap. |
Observações/Notas: | Referenciais Orientadores da Proposta Educacional da Enap. |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3027 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1 Apostila Didatica.pdf | Apostila do curso. | 1.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.