Title: OCDE - Peer Review sobre Governo Digital no Brasil: seminário de abertura
Authors: Ubaldi, Barbara
Elvas, Pascale
Fevre, Enzo de
Martinez, Yolanda
Araujo, Wagner Silva de
Monteiro, Luis Felipe Salin
Publisher: Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP)
Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Language: Idioma::Inglês:English:en
Country: País::BR:Brasil
País::MX:México
País::IT:Itália
País::CA:Canadá
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 6 apresentações em slides
Issue Date: 4-Jul-2017
metadata.dc.rights.holder: Barbara Ubaldi
Enzo De Fevre
Luis Felipe Salin Monteiro
Pascale Elvas
Wagner Silva de Araujo
Yolanda Martinez
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Governo Eletrônico
Inovação
Abstract: A reunião de lançamento reuniu o secretariado da OCDE, os peers internacionais do Canadá, Itália e México e representantes de alto nível da administração brasileira para discutir a transformação digital do setor público brasileiro, concentrando-se em experiências concretas e ações políticas para um governo melhor. A reunião apresentou o quadro analítico subjacente da OCDE, os principais marcos e o cronograma do projeto para o Peer Review sobre Governo Digital no Brasil. O evento marcou também o início dos trabalhos dos peers, que será seguido por reuniões com especialistas de governo, pesquisas, apresentações de relatórios intermediários, e outras atividades complementares.
Keywords: governo digital;  transformação no setor público;  governança digital;  objetivo político;  prestação de serviços públicos;  digitalização;  inovação
Target: A OCDE está realizando um Peer Review sobre Governo Digital para auxiliar o Brasil a identificar os pontos fortes e as áreas de melhoria em suas políticas e programas governamentais digitais. Este trabalho consiste na elaboração e um estudo, em colaboração com especialistas (peers) de países membros da OCDE, com o intuito de fornecer recomendações implementáveis em políticas estratégicas, baseadas nas melhores práticas dos países membros da OCDE. Essas recomendações seguirão uma abordagem baseada na transferência de políticas, portanto, centrada na sua implementação no contexto brasileiro. Assim, os peers contribuirão para informar o desenvolvimento e implementação de políticas futuras no Brasil. A revisão será centrada em três áreas principais de análise: 1) Fortalecimento da governança e da estrutura institucional de governo digital; 2) Avaliação das capacidades das instituições públicas para implementar estratégias de governo digital; e 3) Uso de tecnologias digitais para promover a abertura e a melhoria na entrega de serviços públicos.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2886
Appears in Collections:Fóruns, Encontros e Palestras


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.