Título: Reforma é o resultado de longa jornada de trabalho
Autor(es): Fundação Centro de Formação do Servidor Público (Brasil)
Editor: Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
Endereço Eletrônico: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Artigo
Extensão/Indicação de Série: Revista do Serviço Público, ano 43, v.114, n. 4, p. 08-09
Número padronizado: v. 43, n. 4 (1986)
Data: Mai-1986
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Modernização. Reforma Administrativa
Resumo: O objetivo da reforma administrativa é mudar a cultura da organização pública brasileira, longamente exposta a um processo de caducidade. Enxugar o déficit público, extinguir, fundir ou incorporar órgãos públicos tudo isso será decorrência, a prazos mais amplos, do processo de reforma iniciado. É um processo sem prazos fatais para dar resultados concretos, pois a mais lenta e gradual das reformas é a que mexe com a cabeça e com as mentalidades.
Palavras-chave: reforma administrativa;  serviço público;  cultura organizacional;  desenvolvimento
Observações/Notas: ISSN eletrônico: 2357-8017
ISSN impresso: 0034-9240
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2646
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 1981 a 1990
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