Título: Módulo 1 - unidade 1: conceitos fundamentais de e-learning
Autor(es): La Fundación Centro de Educación a Distancia para el Desarrollo Económico y Tecnológico, CEDDET (Conteudista, 2013)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::ES:Espanha
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 25p.
Data: Jul-2015
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Tecnologia da Informação. Informática
Resumo: Este documento trata de a concepção do e-learning, o que entendemos por este tipo de formação?, características da formação e-learning, funções chave no e-learning, o ambiente de aprendizagem e o debate sobre a mudança de paradigma, os novos papéis no e-learning, o e-learning na atualidade e seus elementos característicos, e-learning: situação e tendências atuais, integração das fases de desenvolvimento do e-learning, a interatividade e o controle da comunicação, modelos psicopedagógicos e suas possíveis aplicações por meio do e- learning, o construtivismo, aprendizagem situada, flexibilidade cognitiva e aprendizagem adulta ou experiencial, aspectos relevantes do desenvolvimento de conteúdos, a qualidade no e-learning
Palavras-chave: formação;  on-line;  administrações
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conhecer as características, vantagens e inconvenientes da formação na modalidade a distância
debater sobre as possibilidades da aprendizagem on-line na administração pública e nos ambientes organizacionais
aplicar os conhecimentos necessários para a tomada de decisões na gestão e preparação de um projeto e-learning
propor o design de um curso on-line
Público alvo: Servidores públicos, prioritariamente do executivo federal, interessados em desenvolver projetos de formação on-line
Contexto de aprendizagem: Este é o primeiro unidade 1/2 dos quatro módulos do curso Formação On-line nas Administrações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2354
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