Módulo 3 - 2ª fase do DSI: desenho
Título: | Módulo 3 - 2ª fase do DSI: desenho |
Autor(es): | Oliveira, José Mendes de (Conteudista, 2012) Csik, Márcia (conteudista, 2012) Marques, Paulo (conteudista, 2012) |
Contribuidor: | Milagres, Guilherme Silva (Planejador Educacional, 2015) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171 |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Módulo Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 11p. |
Data: | Jul-2015 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Administração Pública |
Resumo: | Este documento trata de introdução, definição de objetivo, classificação dos objetivos de aprendizagem, redação dos objetivos específicos de aprendizagem, taxonomia de bloom, domínio cognitivo, domínio afetivo, domínio psicomotor, seleção e organização de conteúdo |
Palavras-chave: | desenho; introdução; addie |
Objetivo: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de definir a abordagem sistêmica do desenho instrucional identificar as fases da abordagem sistêmica do desenho instrucional, ou modelo addie compreender as cinco fases da abordagem sistêmica do desenho instrucional: análise, desenho, desenvolvimento, implementação e avaliação aplicar os conceitos da abordagem sistêmica do desenho instrucional no desenho de cursos |
Público alvo: | Agentes públicos e cidadãos interessados no desenvolvimento de cursos com base na Abordagem Sistêmica do Desenho Instrucional ou modelo ADDIE |
Contexto de aprendizagem: | Este é o terceiro dos seis módulos do curso Desenho de Cursos: introdução ao modelo ADDIE |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2291 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Introdução ao modelo ADDIE_Módulo 3-alterado.pdf | 390.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.