Title: A educação on-line como estratégia para a formação do servidor público brasileiro: o desenvolvimento de curso a distância para a melhor gestão das transferências voluntárias de recursos públicos
Authors: Nascimento, Tarcilena Polisseni Cotta
Severiano, Renata Siqueira Lima
Publisher: Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD)
Endereço Eletrônico: http://www.clad.org/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Número de paginas: 11 p.
Issue Date: 27-Oct-2009
metadata.dc.rights.holder: Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento
Renata Siqueira Lima Severiano
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Comum
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Educação a Distância
Abstract: Este artigo relata a experiência da ENAP com a educação on-line como estratégia para a formação do servidor público brasileiro. É dado destaque ao desenvolvimento do curso a distância Gestão de Convênios e de Contratos de Repasse para Convenentes, desenvolvido em parceria com a Casa Civil da Presidência da República e a Secretaria de Tecnologia e Logística da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão brasileiro. A iniciativa teve como objetivo contribuir para a melhor gestão das transferências voluntárias de recursos públicos no Brasil. Ao final são apresentadas reflexões sobre a apropriação de tecnologias de informação e de comunicação em processos de formação de servidores públicos que se traduzem como investimentos para o êxito da ação governamental.
Keywords: educação on-line;  servidor público;  formação;  Escola Nacional de Administração Pública (ENAP);  curso a distância
metadata.dc.description.additional: Artigo apresentado no XIV congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1411
Appears in Collections:Artigos e Apresentações no Congresso CLAD


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.