Título: Incorporação do referencial de competências aos currículos e trilhas de aprendizado: a experiência das escolas de governo federais brasileiras
Autor(es): Montagner, Paula
Oliveira, Clarice Gomes de
Editor: Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD)
Endereço Eletrônico: http://www.clad.org/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Artigo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 15 p.
Data: 27-Out-2009
Detentor dos direitos autorais: Paula Montagner
Clarice G. Oliveira
Termos de uso: Termo::Licença Comum
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Escola de Governo
Resumo: Este artigo tem por objetivo expor o percurso da metodologia de mesa-redonda de pesquisa-ação para mostrar como o referencial de competências, um tema tratado em nível bastante abstrato, pode ser apoiado pela construção de conhecimento coletivo, no sentido de garantir que as decisões a serem tomadas em cada escola estejam referenciadas no melhor conjunto de informações existentes.
Palavras-chave: escola de governo;  gestão de pessoas;  dirigente público;  formação;  capacitação;  administração pública;  mesa-redonda;  pesquisa-ação
Observações/Notas: Artigo apresentado no X congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1407
Aparece nas coleções:Artigos e Apresentações no Congresso CLAD
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
montapau.pdf176.62 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.