Título: Agência itinerante
Autor(es): Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Banco do Nordesde do Brasil S/A
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=64&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 3 p.
Data: 1999
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Trata-se de um instrumento de expansão das ações de atendimento do Banco do Nordeste, que permite ultrapassar os limites físicos das agências, de forma móvel e flexível, visando o atendimento facilitado e in-loco de necessidades dos clientes-alvo, prestar orientação e operacionalizar negócios já demandados. Ocorre pelo deslocamento de funcionários das Agências, por um dia, para um dos municípios sob sua jurisdição. As visitas obedecem a um sistema de rodízio, sempre priorizando as comunidades com maiores demandas. A Agência Itinerante é realizada em forte parceria com a Prefeitura do município, que cede um ponto de apoio, onde fica afixada a marca do Banco e o telefone do Cliente Consulta, facilitando o contato entre o Banco e seus clientes-alvo: os agentes produtivos. Iniciada em julho/97, já com 3.435 ocorrências até 11.Set.98 e mais 491 previstas ainda para este ano, essa iniciativa contribui para ampliar a efetiva atuação do Banco, pois ocorre em todo o Nordeste e norte de Minas Gerais, proporcionando maior visibilidade à empresa no cumprimento de sua missão
Palavras-chave: Cliente;  Banco do Nordeste;  Atendimento ao cidadão;  Desenvolvimento local;  Crédito produtivo;  Agência itinerante
Objetivo: São os objetivos da iniciativa: facilitar o processo de atendimento do cliente-alvo do Banco, o agente produtivo, levando a ação negocial diretamente às comunidades, agregando valor ao cliente na medida em que reduzo custo de deslocamento e perda de tempo
Público alvo: Servidores públicos
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Francisco Carlos Cavalcanti
Ações premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998
Áreas temáticas: atendimento ao cidadão-usuário; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/958
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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