Título: O INSS vai longe... na busca da comunidade
Autor(es): Brasil. Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS). Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Superintendência Estadual de Rondônia
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=59&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 2 p.
Data: 1998
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Em suas atividades ordinárias, funcionários da Superintendência Estadual do INSS, em Rondônia, identificavam uma demanda por parte da comunidade: maior acesso à informação sobre seus direitos e deveres junto à Previdência Social. Por isso, a Superintendência decidiu desenvolver o Projeto de Postos Integrados Itinerantes, promovendo ações itinerantes pelo estado. O projeto visa servir principalmente às populações mais carentes e com mais dificuldade de transporte, que não tinham acesso ao atendimento devido às grandes distâncias entre as cidades e às dificuldades de deslocamento, principalmente no período das chuvas. Os Postos Integrados Itinerantes foram experimentados nos municípios de Presidente Médici e Nova Brasilândia do Oeste. Os principais resultados foram: expansão do atendimento de maneira a atingir um grande número de clientes os quais só têm acesso à instituição quando esta é levada até eles; maior efetividade do INSS no desempenho de sua missão institucional; satisfação dos funcionários do INSS cujo trabalho recebe o econhecimento da comunidade
Palavras-chave: INSS;  previdência social;  atendimento ao cidadão;  acesso à informação
Objetivo: A finalidade da iniciativa é oferecer acesso ao atendimento, principalmente às populações mais carentes e com mais dificuldade de transporte
Público alvo: Servidores públicos em geral
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de José Braz Guimarães. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: atendimento ao usuário; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/909
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O INSS vai longe... na busca da comunidade.pdf67.05 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.