Título: Controle de bens permanentes por usuário
Autor(es): Brasil. Ministério da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária (Maara). Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira (CEPLAC). Núcleo de Administração Patrimonial, de Compras e de Suprimentos - SEAPA
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=163&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 2 p.
Data: 1998
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: O esforço de identificação das causas da situação de grande desorganização na gestão patrimonial apontou para a concentração da responsabilidade pelo controle exclusivamente nas mãos dos chefes das unidades. Foi introduzido o controle patrimonial por funcionário (usuário final), a partir da implantação de um Termo de Responsabilidade Individual, assinado conjuntamente pelo chefe imediato e pelo funcionário usuário a ele vinculado, tendo ambos atribuições e responsabilidades específicas e distintas. A iniciativa levou à redução dos desaparecimentos e danos na utilização, movimentação e transferência de bens e das sindicâncias e inquéritos resultantes de desaparecimento de bens e danos ao patrimônio e ao envolvimento dos servidores nas responsabilidades e nas tarefas de preservação do patrimônio e agilização do processo de acompanhamento e controle patrimonial
Palavras-chave: Gestão patrimonial;  Organização;  Manutenção de bens;  Controle patrimonial
Objetivo: A finalidade da iniciativa é tornar mais organizada a gestão patrimonial
Público alvo: Servidores públicos em geral
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Jailson Dias Santos. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: gestão de serviços gerais; outros.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/906
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Controle de bens permanentes por usuário.pdf66.09 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.