Título: Programa de melhoria do atendimento aos usuários do ambulatório Maria da Glória
Autor(es): Brasil. Ministério da Educação e do Desporto (MEC). Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=67&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 4 p.
Data: 1998
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Este projeto refere-se à implementação de um conjunto de ações destinadas à melhoria do atendimento e do ambiente físico do ambulatório Maria da Glória, no Hospital Escola da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, onde são atendidos diariamente mais de 1000 usuários. Neste mesmo ambiente convivem, aproximadamente, 600 pessoas entre professores, médicos, servidores e alunos. Foram realizados treinamentos específicos para a humanização do atendimento ao público, e efetuadas mudanças no padrão de cor do Hospital, visando a criação de um ambiente mais agradável. Pesquisa realizada junto aos usuários constata que o índice de reclamações do público caiu em torno de 89%
Palavras-chave: Melhoria do atendimento;  Ambulatório;  Maria da Glória;  Humanização
Objetivo: A iniciativa tem por objetivo a implementação de um conjunto de ações destinadas à melhoria do atendimento e do ambiente físico do ambulatório Maria da Glória, no Hospital Escola da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro
Público alvo: Servidores públicos em geral
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Vitor Mature Colenghi. Ações premiadas no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1997. Áreas temáticas: atendimento ao usuário; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/899
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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