Title: É possível comprar bem no serviço público
Authors: Brasil. Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado (MARE). Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=164&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 1 p.
Issue Date: 1998
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: A idéia desse projeto surgiu a partir de uma experiência junto à Comissão Permanente de Licitação – CPL da ENAP, onde se constatava freqüentemente a baixa qualidade dos produtos adquiridos com preços elevados, um processo de compras muito demorado e um reduzido número de fornecedores. A CPL propôs mudanças, recriou os processos e redefiniu as responsabilidades entre as unidades gestoras da instituição. Com cerca de um ano e meio de experiência implementada as mudanças já foram observadas, quais sejam: queda significativa dos preços dos produtos e serviços oferecidos pelo mercado, aumento do número de fornecedores, melhoria na qualidade dos produtos e serviços adquiridos, transparência e maior brevidade no processo de compras
Keywords: licitação;  compras públicas;  serviço público;  Comissão Permanente de Licitação;  transparência;  qualidade
Target: A iniciativa tem por objetivo reestruturar o processo de compras da ENAP, na qual se constatava frequentemente a baixa qualidade dos produtos adquiridos com preços elevados, um processo de compras muito demorado e um reduzido número de fornecedores
Target Audience: Servidores públicos em geral
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Maria da Conceição Oliveira da Cunha Rodrigues. Ações premiadas no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1997. Área temática: gestão de serviços gerais
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/832
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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