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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Previdência Social (MPAS). Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (DATAPREV)-
dc.date.accessioned2014-02-07T11:38:07Z-
dc.date.available2014-02-07T11:38:07Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/786-
dc.description.abstractEm novembro de 1995, o Escritório Estadual da Dataprev no Pará constatou um atendimento deficiente a seu cliente local: o INSS-PA. Diante deste fato, através de um processo de planejamento estratégico estabeleceu um programa de ação com 31 projetos e atividades, que tinham como objetivo a melhoria do atendimento ao Cliente. Dentre os projetos destaca-se o Modelo de Atendimento, o qual definiu como filosofias: atendimento feito por técnicos generalistas e compromisso com os resultados do cliente. Em janeiro de 1996, o Escritório Estadual do Pará iniciou um processo de realocação de pessoal e um intenso programa de capacitação para formação generalista. Começou ainda o atendimento preventivo, realizado através de visitas periódicas. Em seguida, implantou uma Central de Atendimento Técnico, visando sempre que possível solução imediata e conclusiva, através de atendimento a distância, via telefone e via telecomunicação. Como resultados da implantação do Modelo de Atendimento, destacam-se: melhoria da satisfação do cliente; redução em 41% de despesas de viagens para atendimento; redução do tempo médio de atendimento e aumento de produtividadept_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=253&Itemid=32pt_BR
dc.subjectINSSpt_BR
dc.subjectSuportept_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectPrevidência socialpt_BR
dc.subjectMelhoria dos processos de trabalhopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectCentral de atendimentopt_BR
dc.titleMelhoria do atendimento do INSS: Proplanpt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 8 p.pt_BR
dc.date.started1996-01-
dc.date.finished1998-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Cícero Rodrigues de Freitaspt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: atendimento ao cidadão-usuário; melhoria dos processos de trabalhopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapPrevidência socialpt_BR
dc.subject.enapTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.enapGestão da informaçãopt_BR
dc.educational.descriptionSão os objetivos da iniciativa: consultoria no nível gerencial do INSS; atividades de sustentação à utilização dos produtos implantados; suporte e desenvolvimento; implantar central de atendimento, com objetivo de resolver problemas e não apenas criar um protocolo/repasse; realização de visitas preventivas no sentido de se antecipar aos problemas; fomentar um programa de treinamento interno e externopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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