Título: Pool de atendimento médico e psicossocial
Autor(es): Brasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Brasil. Ministério da Previdência Social (MPAS)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=143&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 4 p.
Data: Mar-1999
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: O "Pool" de Atendimento Médico e Psicossocial dos Ministérios do Trabalho e da Previdência e Assistência Social resulta da parceria destas pastas, visando oferecer uma unidade de atendimento médico emergencial e psicossocial aos seus servidores, dependentes e trabalhadores terceirizados, buscando a plena satisfação dos usuários, bem como a uniformização e racionalização dos procedimentos operacionais. O "Pool" inova quanto à junção dos serviços médicos de dois Ministérios, em um mesmo espaço físico, na otimização dos recursos materiais e humanos e, principalmente, na metodologia de gestão única, formalizada em Termo de Acordo específico
Palavras-chave: Parceria;  Saúde no trabalho;  Atendimento psicossocial;  Servidor público;  Pool de atendimento médico;  Medicina do trabalho;  Arranjos institucionais;  Colaboração interministerial
Objetivo: São os objetivos da iniciativa: oferecer uma melhor assistência médica, farmacêutica e psicossocial aos servidores do Ministério do Trabalho e do Ministério da Previdência e seus dependentes, serviços de emergência a todos os profissionais que trabalham nas dependências dos dois ministérios, aperfeiçoando e dinamizando esses serviços, visando a melhoria da qualidade de vida, a satisfação individual e o bom desempenho funcional, com conseqüente otimização do desempenho global das instituições; proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais envolvidos no “Pool”; sensibilizar os servidores envolvidos para as iniciativas, posturas e atitudes necessárias à qualidade dos serviços prestados; reforçar o sentido da missão da unidade e o comprometimento dos servidores com o resultado esperado pelo cliente; compartilhar recursos entre órgãos da Administração Pública Federal para potencializar resultados
Público alvo: Servidores públicos
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Ignácio Antônio John
Ações premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998
Áreas temáticas: gestão participativa e gestão e desenvolvimento de pessoas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/779
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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