Título: Por terra, pelo ar, pelos rios, a Previdência chega até você !
Autor(es): Brasil. Ministério da Previdência Social (MPAS). Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Superintendência Estadual do Rio Grande do Sul
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 6 p.
Data: Mar-1999
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Esta iniciativa partiu da necessidade de chegarmos mais perto de nosso cliente, o segurado. Dezoito milhões de aposentados e pensionistas, quatro milhões de contribuintes individuais, outros milhões de contribuintes empregados, e todos ligados a maior seguradora do Brasil. Como atender a este público, falar de seus direitos e deveres, enfim conceder-lhes os benefícios? Na área urbana é fácil, são 1.600 agências com atendimento permanente, mesmo em cidades do interior. Mas e a zona rural? E a população ribeirinha dos grandes rios? Como chegar até eles? Foi pensando em todas estas diversificações de público que a Previdência Social criou o Projeto "O INSS vai à Comunidade", uma ação voluntária de equipes de servidores que se dedicam a atender, não importa a distância ou os meios de locomoção, de carro, ônibus, barco ou avião. Nós chegamos lá. Enfrentamos o frio do sul, o calor e a seca das regiões do norte/nordeste para levar atendimento, esclarecimento às populações carentes com dificuldade de chegar aos grandes centros. Prosseguindo a política de aproximação com o segurado
Palavras-chave: INSS;  Logística;  Cidadania;  Atendimento ao cidadão;  Previdência social;  Inclusão social;  Atendimento itinerante
Objetivo: São os objetivos da iniciativa: aproximar a Previdência Social do segurado, nosso contribuinte, levando atendimento, informação e esclarecimento ao usuário, por meio de atendimentos itinerantes, stands em feiras e shoppings, parcerias com associações e mutirões de ação global
Público alvo: Servidores públicos
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Maria Lucia Olicheski Morais, Gerente Nacional do Projeto
Ações premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998
Áreas temáticas: atendimento ao cidadão-usuário; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/776
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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