Título: Como incentivar escolhas através da comunicação com a população?
Autor(es): Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT)
Contribuidor: Centro brasileiro de análise e planejamento (CEBRAP)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Projeto
Extensão/Indicação de Série: CopiCola: Caso 14 - 48 páginas
Data: Fev-2021
Detentor dos direitos autorais: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT)
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Atribuição (by): Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original. Esta é a licença menos restritiva de todas as oferecidas, em termos de quais usos outras pessoas podem fazer de sua obra. Fonte: http://creativecommons.org.br/aslicencas/
Classificação Temática: Análise e Ciência de Dados
Comunicação
Uso de Evidências
Resumo: O Nudges na cobrança do IPTU, desenvolvido pelo (011).lab da SMIT e pela Secretaria da Fazenda (SF), utiliza técnicas das ciências comportamentais para reduzir a inadimplência do IPTU.
Palavras-chave: ciências comportamentais;  experimentação;  política com base em evidência
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7550
Aparece nas coleções:Publicações do 011 Lab
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#14 ONE PAGE Nudge DIGITAL_acessível.pdfPágina Resumo Caso 14 - o caso dos Nudges no IPTU233.18 kBAdobe PDF Thumbnail
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