Título: Guia Prefeito + Brasil - Volume 2
Autor(es): Figueiredo Filho, Orlando
Delgado, Rodrigo
Murta, Camila
Guedes, Isabela Assis
Burato, Marli
Alves, Flávio Martins
Magalhães, Denilson Ferreira de
Silva, Fátima Eugênia
Narzetti, Daniel Antonio
Jansen, Rodrigo Diego
Ruas, Priscila
Bertolini, Giovana
Moro, Maria
Neves, Otavio Moreira de Castro
Silva, Priscilla Regina da
Hiroki, Stella
Chaves, Rebeca Baltazar
Contribuidor: Burato, Marli (Curadoria)
Costa, Paulo Eduardo de Oliveira (Curadoria)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Curso Completo
Extensão/Indicação de Série: v. 2, 762 páginas
Data: 2022
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas
Resumo: Este guia foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República (SEAF), para proporcionar uma visão sistêmica sobre Políticas Públicas Municipais.
Palavras-chave: administração pública municipal;  administração estratégica;  gestão de políticas públicas;  investimento;  desenvolvimento regional;  controle interno;  controle externo
Objetivo: O objetivo maior da Secretaria de Governo, por meio da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, organizadores do Guia, com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), foi produzir e oferecer conhecimentos que possam ser aplicados pelos prefeitos e gestores públicos, gerando avanços e mudanças qualitativas ao longo dos quatro anos de governo.
Público alvo: Prefeitos e seus assessores, Gestores públicos e demais interessados.
Contexto de aprendizagem: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 11. Cidades e comunidades sustentáveis - Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
Observações/Notas: Guia Prefeito + Brasil - Volume 1 está disponível aqui: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7027
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7450
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Políticas Públicas
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guia Prefeito + Brasil Volume 2.pdfGuia45.73 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.