Título: Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços
Autor(es): Corrêa, Ronaldo
Editor: Escola Nacional de Administração Pública - Enap
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/433
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apostila
Extensão/Indicação de Série: Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços - Módulo 1 - Processo de contratação Pública, 11p.
Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços - Módulo 2 - 26p.
Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços - Módulo 3 - Informações complementares à elaboração e análise de termos de referência - 16p.
Data: 2020
Detentor dos direitos autorais: Enap
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Logística e Compras Públicas
Resumo: Este curso é uma ótima oportunidade para você compreender os fundamentos e os procedimentos necessários para elaborar termos de referência para contratação de bens e serviços, bem como boas práticas para elaboração deles.
Palavras-chave: gestão pública; logística; compras públicas.
Objetivo: Compreender os fundamentos e os procedimentos necessários para elaborar termos de referência para contratação de bens e serviços, bem como boas práticas para elaboração deles.
Público alvo: Agentes públicos de qualquer esfera e Poder que atuam ou tenham interesse em Logísticas e Compras Públicas bem como a cidadãos que tenham interesse em entender o assunto.
Contexto de aprendizagem: Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços; 3 módulos; CH: 20h.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7411
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Logística e Compras Públicas
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modulo 2.pdfElaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços2.57 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Modulo 3.pdfElaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços625.17 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Modulo 1.pdfProcesso de contratação pública661.02 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.