Título: Avaliação de impacto do Projeto Vida no Trânsito
Autor(es): Figueiredo Filho, Dalson Britto
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Caderno
Extensão/Indicação de Série: Caderno Enap 95
Coleção: Cátedras 2019
Data: 2022
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Infraestrutura
Políticas Públicas
Resumo: O Projeto Vida no Trânsito foi elaborado a partir da iniciativa Road Safety in 10 countries e tem como principal objetivo reduzir a quantidade de mortes e lesões no trânsito em países em desenvolvimento. Lançado em 2010, o projeto foi inicialmente implementado em cinco capitais: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Palmas (TO) e Teresina (PI). Em 2013, o projeto incluiu todas as capitais e municípios com mais de um milhão de habitantes, além das cidades paranaenses de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.
Palavras-chave: trânsito;  acidente de trânsito;  política de governo;  projeto vida no trânsito;  avaliação de políticas públicas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 11. Cidades e comunidades sustentáveis - Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
Observações/Notas: Inclui Sumário Executivo
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6962
Aparece nas coleções:Cadernos ENAP
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.