Relatório de avaliação da política de Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa
Título: | Relatório de avaliação da política de Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa |
Autor(es): | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=258 |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Caderno |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 64 p. |
Data: | 2003 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). |
Classificação Temática: | Gestão de Pessoas |
Resumo: | O Caderno 22 surgiu da necessidade de identificar até que ponto as políticas de avaliação para fins de gratificação (GDATA) estão formuladas de maneira a realizar uma efetiva gestão do desempenho dos servidores avaliados. O interesse em pesquisar esse tema surgiu com base em uma preocupação em saber se a GDATA está trazendo mudanças na maneira de avaliar do governo ou se ela mantém os procedimentos anteriores considerados inadequados e ineficientes. O relatório a ser discutido avalia os critérios adotados (a partir das portarias publicadas pelos órgãos) e questiona a maneira como as avaliações vêm sendo realizadas nas diversas instituições pesquisadas. Os resultados alcançados são bastante produtivos e levam a uma reflexão sobre a necessidade de aprimorar os critérios de avaliação a fim de realizar uma adequada gestão do desempenho dos servidores públicos federais |
Palavras-chave: | Avaliação; Desempenho; Capacitação; Indicadores; Recursos humanos |
Observações/Notas: | Série monográfica: Cadernos ENAP, 22 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/690 |
Aparece nas coleções: | Cadernos ENAP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de avaliação da política de Gratificaçãode Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa.pdf | 238.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.