Título: Relatório de avaliação da política de Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=258
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Caderno
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 64 p.
Data: 2003
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Resumo: O Caderno 22 surgiu da necessidade de identificar até que ponto as políticas de avaliação para fins de gratificação (GDATA) estão formuladas de maneira a realizar uma efetiva gestão do desempenho dos servidores avaliados. O interesse em pesquisar esse tema surgiu com base em uma preocupação em saber se a GDATA está trazendo mudanças na maneira de avaliar do governo ou se ela mantém os procedimentos anteriores considerados inadequados e ineficientes. O relatório a ser discutido avalia os critérios adotados (a partir das portarias publicadas pelos órgãos) e questiona a maneira como as avaliações vêm sendo realizadas nas diversas instituições pesquisadas. Os resultados alcançados são bastante produtivos e levam a uma reflexão sobre a necessidade de aprimorar os critérios de avaliação a fim de realizar uma adequada gestão do desempenho dos servidores públicos federais
Palavras-chave: Avaliação;  Desempenho;  Capacitação;  Indicadores;  Recursos humanos
Observações/Notas: Série monográfica: Cadernos ENAP, 22
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/690
Aparece nas coleções:Cadernos ENAP
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