Title: Como implementar um processo de Design Instrucional em uma Escola de Governo: repensando estruturas e processos
Authors: Salgueiro, Renata Souza Mendes
metadata.dc.contributor.other: Filatro, Andrea (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 44 páginas
Issue Date: 2020
metadata.dc.rights.holder: Renata Souza Mendes Salgueiro
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Educação e Docência
Abstract: Propõe plano de ação para implementar um processo formal de Design Instrucional - DI no planejamento pedagógico dos cursos da Escola Superior do Ministério Público da União - ESMPU, com base na investigação de qual(is) modelo(s) de DI aplicar em uma Escola de Governo que possui corpo técnico enxuto e extremamente setorizado e corpo docente com particularidades que o impede de destinar muito tempo para o planejamento da ação educacional.
Keywords: design instrucional;  escola de governo;  implementação
Target: Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação
Sustainable Development Objectives (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
metadata.dc.description.additional: Área temática: Etapas do processo de design instrucional para o desenvolvimento de currículos e de cursos (nível micro)
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6706
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Renata Souza Mendes Salgueiro.pdf1.08 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.