Title: Recebimento de solicitações de 2ª via de documentos
Authors: Brasil. Ministério das Comunicações (MC). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=75&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 3 p.
Issue Date: Mar-2000
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: O projeto consiste na disponibilização da rede de agências da ECT em São Paulo, capital e região metropolitana, solicitação de segundas vias de documentos emitidos por cartórios. A captação é realizada mediante o recebimento de formulários preenchidos pelos interessados, que são distribuídos também pelas agências, e pagamento da taxa correspondente. Os formulários são encaminhados para as unidades, juntamente com um cartaz para divulgação ao público. A experiência contribuiu para facilitar a obtenção de segundas vias de registros de nascimento, certidões de casamento, de óbito e de registro de imóveis, bem como certidões negativas de protesto, especialmente para a grande população originária de outras regiões do país residente em São Paulo, evitando deslocamento às suas localidades de origem, com redução significativa de custos e tempo para os interessados
Keywords: atendimento ao cidadão;  desburocratização;  documentação
Target: O objetivo da iniciativa é facilitar a obtenção de segundas vias de registros de nascimento, certidões de casamento, de óbito e de registro de imóveis, bem como certidões negativas de protesto, especialmente para a grande população originária de outras regiões do país residente em São Paulo
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Edson Comin e Rosangelo Teixeira Robles
Ações premiadas no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 2000
Área temática: atendimento ao cidadão; atendimento ao consumidor; atendimento ao usuário; estabelecimento de padrões de atendimento de serviços; estabelecimento de padrões de atendimento e serviços
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/644
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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