Modelo ADDIE com gerenciamento de projetos e foco em resultado: um estudo sobre a experiência da Enap
Título: | Modelo ADDIE com gerenciamento de projetos e foco em resultado: um estudo sobre a experiência da Enap |
Autor(es): | Lemos, Betânia Peixoto |
Contribuidor: | Dahmer, Alessandra (Orientadora) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Monografia/TCC |
Extensão/Indicação de Série: | 44 páginas |
Data: | 2020 |
Detentor dos direitos autorais: | Betânia Peixoto Lemos |
Termos de uso: | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. |
Classificação Temática: | Educação e Docência Inovação |
Resumo: | Propõe investigar o estudo e a arquitetura de gestão de desenvolvimento de curso online para educação Open Learning, baseada na aplicação do modelo ADDIE, combinado com o gerenciamento de projetos com foco em resultados. A pesquisa busca identificar as vantagens e desvantagens do modelo ADDIE para o desenvolvimento de cursos online e verificar a implicação deste modelo de gestão de produção de conteúdo na mudança abrupta de trabalho presencial para o trabalho remoto, imposta pela Pandemia de Covid-19. |
Palavras-chave: | gestão de projetos; escola de governo; trabalho remoto; desenvolvimento de curso; curso online |
Objetivo: | Especialização em Inovação em Educação e Tecnologias |
Observações/Notas: | Inovação e Tecnologias na Educação |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6320 |
Aparece nas coleções: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Betânia Peixoto Lemos.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.