Title: 19º Prêmio Criatividade e inovação 2020 da RFB - Relatos vencedores
Authors: Receita Federal do Brasil (RFB)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: e-book 136 páginas
relatos unificados, 171 páginas
Issue Date: 2020
metadata.dc.rights.holder: Receita Federal do Brasil (RFB)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Governo e Transformação Digital
Inovação
Abstract: O Prêmio de Criatividade e Inovação tem por objetivo reconhecer e valorizar trabalhos, apresentados por servidores e empregados em exercício na Receita Federal do Brasil (RFB), que se caracterizem pela inovação, criatividade, qualidade técnica e aplicabilidade na implantação de boas práticas de gestão e melhoria dos processos de trabalho e dos serviços prestados ao contribuinte. Com essa iniciativa, objetiva-se incentivar o estudo de temas relevantes para o aperfeiçoamento de estratégias e métodos operacionais da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, bem como constituir um considerável acervo de ideias e sugestões que representem uma oportunidade para analisar e aprofundar reflexões sobre a melhoria dos serviços prestados por esta instituição, e, ainda, uma forma de melhorar a gestão do conhecimento. O projeto desta premiação insere-se na política institucional de reconhecimento e valorização do corpo funcional desta Secretaria e, ao mesmo tempo, promove e propicia o espaço organizacional para a apresentação de iniciativas inovadoras que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela RFB à sociedade. Os prêmios ofertados aos vencedores do certame representam um reconhecimento institucional às práticas que induzem à inovação na gestão institucional, com vistas a identificar experiências que possam ser disseminadas e atravancar outras práticas inovadoras. Busca-se a gestão de excelência e o incentivo à busca permanente da melhoria dos processos de trabalho e dos serviços prestados aos contribuintes. Este e-book contém os trabalhos premiados dos três vencedores de cada categoria, A e B, em 2020, e representa uma contrapartida socioambiental ao patrocinador Banco do Brasil.
Keywords: administração pública federal;  inovação;  tecnologia;  modernização administrativa
Sustainable Development Objectives (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
metadata.dc.description.additional: 1º, 2º e 3º lugar da categoria A, do 19º Prêmio Criatividade e Inovação 2020 da RFB.
1º, 2º e 3º lugar da Categoria B, do 19º Prêmio Criatividade e Inovação 2020 da RFB.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6200
Appears in Collections:Prêmio de Criatividade e Inovação da Receita Federal do Brasil
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
19premioRFB-ebook-pdf.pdfPrêmio RFB, 2020 - e-Book43.98 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Relatos_UNIFICADOS_ebook_pdf.pdfPrêmio RFB, 2020 - relatos unificados4.71 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.