Título: Ética e Serviço Público
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Contribuidor: Romão, Cícero (Conteudísta, 2005)
Portugal, Agnaldo Cuoco (Conteudísta, 2009)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apostila
Curso Completo
Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Módulo I: Conceitos Básicos, 31 páginas
Módulo II: A Ética e a Vida Pública, 26 páginas
Módulo III: A Conduta no Serviço Público, 20 páginas
Data: 2016
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Ética, Cidadania e Diversidade
Gestão Pública
Resumo: Neste curso, serão apresentados os principais fundamentos de ética e suas relações com os desafios enfrentados pelo setor público. A conduta das pessoas interfere no funcionamento das organizações e traz impactos para a sociedade. Por essa razão, o desenvolvimento da consciência ética é fundamental para garantir o respeito ao interesse público, à cidadania, ao estado de direito e à democracia. A proposta central do curso é capacitar as pessoas para que tenham conduta ética ao oferecerem e utilizarem serviços públicos.
Palavras-chave: ética;  administração pública;  cidadania;  serviço público
Objetivo: O objetivo desse curso é desenvolver os conhecimentos dos participantes sobre os fundamentos da Ética e sobre os desafios do serviço público.
Público alvo: Este curso destina-se, especialmente, a servidores públicos da Administração Pública Federal. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
Contexto de aprendizagem: O conteúdo do curso foi estruturado em 3 módulos.
O curso possui carga horária de 20 horas, com duração de 30 dias.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6182
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Ética e Cidadania


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.