Título: Fiscalização e Gestão de Contratos de TIC
Autor(es): Mross, Henry (Conteudista, 2020)
Contribuidor: Odília, Eleidimar (Cordenadora-Geral, 2020)
Mota, Marcio Lima e Lucas (Representantes da SGD/ME, 2020)
Corrêa, Iara da Paixão (Coordenadora, 2020)
Reis, Priscila Callegari (Coordenadora, 2020)
Takeda, Haruo Silva (Coordenação Web, 2020)
Domingues, Maria Karoline (Revisão de texto, 2020)
Silva, Ludmila Bravim da (Revisão de texto, 2020)
Silva, Rodrigo Mady da (Implementação Articulate e Moodle, 2020)
Batista Neto, Israel Silvino (Direção e produção gráfica, 2020)
Cardoso, Ana Carla Gualberto (Diagramação, 2020)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Módulo 1: Introdução ao processo de gestão e fiscalização de contratos de TIC, início do contrato e encaminhamento de demandas, 56 páginas
Módulo 2: Monitoramento da Execução, modificações e encerramento contratuais, 58 páginas
Módulo 3: Gerenciamento de riscos das contratações de TIC, 23 páginas
Data: 2020
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Governo e Transformação Digital
Orçamento e Finanças
Resumo: O curso Planejamento da Contratação de Soluções de TIC foi desenvolvido em 2020 pela Enap. O conteúdo deste curso é estruturado em 3 módulos: Módulo 1: Introdução ao Processo de Gestão e Fiscalização de contratos de TIC, início do contrato e encaminhamento de demandas; Módulo 2: Monitoramento da Execução, modificações e encerramento contratuais; Módulo 3: Gerenciamento de riscos das contratações de TIC.
Palavras-chave: tecnologia da informação;  processo de gestão;  fiscalização orçamentária;  contratos;  capacitação profissional;  servidor público
Objetivo: O objetivo do curso é preparar gestores e servidores públicos para atuação no processo de gestão e fiscalização de contratos de TIC.
Público alvo: O curso Fiscalização e Gestão de Contratos de TIC destina-se a gestores e servidores públicos que atuam na gestão e fiscalização de contratos de TIC no âmbito do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP)
Contexto de aprendizagem: Este curso terá o conteúdo ministrado via internet, utilizando a plataforma Moodle disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para gerenciamento das atividades avaliativas.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
Observações/Notas: Desenvolvimento do curso realizado no âmbito do acordo de Cooperação Técnica FUB / CDT / Laboratório Latitude e Enap.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5875
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Governo e Transformação Digital


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.