Título: Categoria Especial Projetos de Sustentabilidade Aeroportuária 2º Lugar: PGA - Programa de gestão ambiental para aeroportos regionais
Autor(es): Amikura, Nancy Amélia Sanches
Editor: Escola de Administração Fazendária (Esaf)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Extensão/Indicação de Série: 25 páginas
Data: 2017
Detentor dos direitos autorais: Nancy Amélia Sanches Amikura
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Desenvolvimento Sustentável
Inovação
Meio Ambiente
Resumo: O Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional - PDAR, lançado em dezembro de 2012, visa à conexão do Brasil, com o intuito de promover o crescimento econômico e melhoria dos serviços sociais em lugares distantes dos grandes centros. Para isso, a Secretaria Nacional de Aviação Civil - SAC da Presidência da República, atualmente Secretaria Nacional de Aviação Civil - SAC, sob o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil - MTPA, fez previsão de investimentos de cerca de R$ 7,3 bilhões na construção ou reforma de 270 (duzentos e setenta) aeroportos em todo o território nacional (SAC, 2017). O Programa é composto por 05 (cinco) etapas, que permeiam: análise da viabilidade técnica, estudos preliminares, licenciamento ambiental, licitação e obras.
Palavras-chave: aviação civil;  desenvolvimento sustentável;  gestão ambiental;  transporte aéreo;  inovação
Observações/Notas: Categoria 3 - edição especial: projetos de sustentabilidade aeroportuária / tema: sistema de gestão ambiental
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5147
Aparece nas coleções:Prêmio Aviação - Conhecimento e Inovação
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tsa005-categoria03-pga.odt6.68 MBOpenDocument Text Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.