Título: Curso SEI Administrar
Autor(es): Barros, Caio Carvalho Correia (conteudista, 2019)
Mendes, Cristiane Solano (conteudista, 2019)
Braga, Marco Aurélio Rodrigues (conteudista, 2019)
Mendonça, Vinícius Rafael Lobo de (conteudista, 2019)
Contribuidor: Fundação Universidade de Brasília (FUB). Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Laboratório Latitude
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://addie.escolavirtual.gov.br/course/view.php?id=350
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apostila
Curso Completo
Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Módulo 1: introdução, 13 páginas
Módulo 2: estrutura organizacional, 32 páginas
Módulo 3: controle de acesso, 30 páginas
Módulo 4: administração do SEI - parte I, 57 páginas
Módulo 5: administração do SEI - parte II, 53 páginas
Módulo 6: administração do SEI - parte III, 29 páginas
Módulo 7: relatórios e auditoria, 42 páginas
Data: 2019
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão da Informação e do Conhecimento
Resumo: O curso SEI! Administrar foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a coordenação do Processo Eletrônico Nacional do Ministério da Economia, em 2019. Foi elaborado com foco na necessidade de capacitação sobre as funcionalidades de administração do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ampliando, assim, a quantidade de pessoas capacitadas a configurar, parametrizar e administrar o SEI, alinhando-as às boas práticas de administração da ferramenta. O conteúdo foi estruturado em 7 módulos, a saber: Módulo 1: Introdução. Módulo 2: Estrutura Organizacional. Módulo 3: Controle de Acesso. Módulo 4: Administração do SEI (Parte I). Módulo 5: Administração do SEI (Parte II). Módulo 6: Administração do SEI (Parte III). Módulo 7: Relatórios e Auditoria.
Palavras-chave: processo administrativo;  gestão da informação;  gestão documental;  sistema de informação
Objetivo: O objetivo deste curso é capacitar pessoas que atuam nas áreas de gestão documental, administrativa, negocial, de processos ou de TI e sejam responsáveis pela parametrização do SEI no seu órgão ou entidade sobre as funcionalidades de administração do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ampliando, assim, a quantidade de pessoas capacitadas a configurar, parametrizar e administrar o SEI, alinhando-as às boas práticas de administração da ferramenta. Antes de alcançar o objetivo geral, habilidades anteriores precisam ser adquiridas gradativamente. Por esse motivo, pensamos em objetivos de aprendizagem que serão apresentados ao longo do curso, no início de cada módulo. Atente-se a esses objetivos de aprendizagem!
Público alvo: O curso SEI! Administrar destina-se a pessoas que atuam nas áreas de gestão documental, administrativa, negocial, de processos ou de TI e sejam responsáveis pela parametrização do SEI no seu órgão ou entidade, após a instalação do sistema pela área de tecnologia. Ressalta-se que servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso.
Contexto de aprendizagem: O curso SEI! Administrar foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a coordenação do Processo Eletrônico Nacional do Ministério da Economia, em 2019. Foi elaborado com foco na necessidade de capacitação sobre as funcionalidades de administração do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ampliando, assim, a quantidade de pessoas capacitadas a configurar, parametrizar e administrar o SEI, alinhando-as às boas práticas de administração da ferramenta. O conteúdo foi estruturado em 7 módulos, a saber: Módulo 1: Introdução. Módulo 2: Estrutura Organizacional. Módulo 3: Controle de Acesso. Módulo 4: Administração do SEI (Parte I). Módulo 5: Administração do SEI (Parte II). Módulo 6: Administração do SEI (Parte III). Módulo 7: Relatórios e Auditoria.
Observações/Notas: Desenvolvimento do curso realizado no âmbito do acordo de Cooperação Técnica FUB / CDT / Laboratório Latitude e Enap.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4990
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Gestão da Informação e do Conhecimento
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Módulo 1 - Introdução-.pdfPdf Módulo I - Introdução, Curso SEI Administrar1.65 MBAdobe PDF Thumbnail
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Módulo 2 - Estrutura Organizacional.pdfPdf Módulo II - Estrutura Organizacional, Curso SEI Administrar3.3 MBAdobe PDF Thumbnail
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Módulo 3 - Controle de Acesso .pdfPdf Módulo III - Controle de Acesso, Curso SEI Administrar2.82 MBAdobe PDF Thumbnail
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Módulo 4 - Administração do SEI - Parte I.pdfPdf Módulo IV - Administração do SEI - Parte I, Curso SEI Administrar8.07 MBAdobe PDF Thumbnail
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Módulo 5 - Administração do SEI - Parte II--.pdfPdf Módulo V - Administração do SEI - Parte II, Curso SEI Administrar7.85 MBAdobe PDF Thumbnail
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Módulo 6 - Administração do SEI - Parte III.pdfPdf Módulo VI - Administração do SEI - Parte III, Curso SEI Administrar4.45 MBAdobe PDF Thumbnail
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Módulo 7 - Relatórios e Auditoria.pdfPdf Módulo VII - Relatórios e Auditoria, Curso SEI Administrar6.58 MBAdobe PDF Thumbnail
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