Título: Ações Premiadas no 21º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal 2016
Autor(es): Brasil. Escola Nacional de Administração Pública (Brasil). Coordenação Geral de Inovação
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Livro
Extensão/Indicação de Série: 320 p.
Data: Jun-2019
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Inovação
Políticas Públicas
Resumo: Esta publicação apresenta os relatos das experiências vencedoras da 21ª edição do Concurso Inovação, agrupados de acordo com a área temática, com o objetivo de disseminar as práticas premiadas e incentivar a adoção de iniciativas inovadoras com resultados comprovados por outras organizações que enfrentam desafios semelhantes. Ao todo, são 15 iniciativas premiadas, que se somam ao rol de práticas inovadoras de gestão premiadas anteriormente.
Palavras-chave: inovação;  gestão pública;  administração pública;  políticas públicas;  processos organizacionais;  serviços públicos
Objetivo: Nesta publicação, a Enap apresenta os relatos das 15 iniciativas premiadas na 21ª edição do concurso, constituindo uma importante fonte de referência para dirigentes e equipes que buscam novas soluções para melhorar a qualidade da gestão no setor público brasileiro e dos serviços prestados à população. A série de livros sobre as iniciativas vencedoras do Concurso Inovação reúne os relatos das inovações desenvolvidas por equipes de servidores que dedicaram conhecimento, tempo e criatividade para reinventar as práticas de gestão nas suas instituições, implementando pequenas ou grandes mudanças nas suas atividades cotidianas. Ao conhecer essas experiências, temos provas concretas de que o setor público pode, a partir de ações inovadoras – construídas dentro de uma mesma organização ou trabalhando com parcerias –, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Público alvo: Servidores públicos em geral.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.;  16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.;  17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Observações/Notas: Processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/ distrital Banco de Preços – Nota Fiscal Eletrônica Gestão Eletrônica de Trânsito - Talonário Eletrônico PMSC Mobile – Tecnologia móvel para gestão de atendimentos policiais Projeto Resolução de Demandas Repetitivas – “Paz Judicial” Sistema Informatizado de Ouvidoria - Ouv/DF Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal AGHU – Modelo de Gestão do HCPA Inovando a Assistência à Saúde Programa de Eficiência Energética: Uso de Painéis Solares Fotovoltaicos Sistema Nacional de Informações de Registro Civil – Sirc Sistema de Análise e Monitoramento de Gestão - SAMGe Sistema Unificado do Processo de Obras - OPUS Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal CECAD: informação para desenho e fomento de políticas sociais De 4 anos a 180 dias: a transformação do Cebas na Assistência Social Peticionamento eletrônico e transparência ativa: inovação na oferta de serviços e transparência ao cidadão Uso de Imagens - Paperless Projeto IRIS – Reconhecimento Facial de Viajantes
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4099
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2016 a atual (21ª edição em diante)
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