Title: Programa de Mestrado
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Catálogo
metadata.dc.description.physical: 7 p.
Issue Date: 8-May-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Metodologias de Aprendizagem
Abstract: A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em seu Plano de Desenvolvimento Institucional 2015-2019, traz em seus pressupostos político-pedagógicos e institucionais a concepção de que governar em um contexto democrático implica a capacidade de incorporar e processar interesses e demandas amplamente diversificados, compartilhando poder e responsabilidade com a sociedade e os(as) usuários(as) dos serviços públicos, tanto nos momentos de escolha das prioridades e estratégias quanto no acompanhamento e na avaliação da ação pública. Diante deste contexto, o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento apresenta-se como uma alternativa para dotar a Administração Pública Federal de competências técnicopolíticas de gestão, por meio da formação de agentes públicos para um alto desempenho em funções estratégicas no Estado Brasileiro. A Enap oferta desde 2017 programas de pós-graduação stricto sensu, com o objetivo de formar líderes no setor público capazes de desenvolver e disseminar conhecimentos técnicos e científicos a respeito das políticas públicas implementadas pelo Estado brasileiro. Os programas institucionais de pós-graduação stricto sensu da Enap oferecem conhecimentos de fronteira sobre a gestão de políticas públicas e desenvolvem capacidades analíticas e de gestão para a promoção do desenvolvimento econômico, social e político do Brasil. Os programas de pósgraduação stricto sensu da Enap são avaliados pela CAPES e regulamentados pelo MEC.
Keywords: catálogo;  capacitação profissional;  capacitação gerencial;  gestão pública;  governança
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: Coordenação-Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu - E-mail: mestrado@enap.gov.br
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4014
Appears in Collections:Catálogo de Cursos 2019
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CC_mestrado.pdf794.3 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.