Título: Descentralização: cenários e perspectivas
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: repositorio.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Áudio/Podcast
Extensão/Indicação de Série: Duração: 00:30:01 - Parte 1 (fita 241 - lado 1)
Duração: 00:30:06 - Parte 2 (fita 241 - lado 2)
Duração: 00:30:06 - Parte 3 (fita 239 - lado 1)
Duração: 00:27:07 - Parte 4 (fita 239 - lado 2)
Duração: 00:30:48 - Parte 5 (fita 240 - lado 1)
Duração: 00:31:08 - Parte 6 (fita 240 - lado 2)
Data: 28-Abr-1994
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Resumo: Cobertura do painel "Descentralização: cenários e perspectivas" com a apresentação dos painelistas: Tereza Lobo, Tania Fischer, Aldaiza Sposato, Salete Silva, José Roberto Felicíssimo.
Palavras-chave: Reforma administrativa;  Descentralização administrativa;  Relação Estado e sociedade;  Gestão municipal;  Cidadania;  Desigualdade social;  Pobreza
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Observações/Notas: Áudio original disponível nas fitas n.239, 240 e 241.
Conteúdo: Parte 1: Abertura do Painel: Descentralização: cenarios e perspectivas. Apresentação dos painelistas: Tereza Lobo, Tania Fischer, Aldaiza Sposato, Salete Silva, José Roberto Felicíssimo. Fala da senhora Tereza Lobo, diretora do Centro de Estudos de Políticas Públicas e consultora do Banco Mundial das Nações Unidas; e início da fala da senhora Aldaiza Sposato, professora da PUC/SP e vereadora de São Paulo. -- Parte 2: continuação da fala da senhora Aldaiza Sposato. -- Parte 3 e 4: Fala da professora Tereza Lobo. -- Parte 5: Fala da senhora Salete Silva, secretária principal de administração da Prefeitura de Salvador e presidente do Fórum Nacional de Secretarias de Administração de Capitais, sobre experiência na descentralização em salvador; início da fala do Dr José Roberto Felicíssimo, sociólogo e consultor em projetos de consultoria e formação e pesquisador sobre gestão pública paulista. Parte 6: Continuação da fala do Dr José Roberto Felicíssimo; e a fala da senhora Tania Fischer, professora titular da Universidade da Bahia e coordenadora do grupo de pós graduação em administração.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3982
Aparece nas coleções:Áudios Enap - 1985 a 2004


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.