Title: Texto para discussão 16: cuidar por que do quê - artigo do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Esaf
Authors: Escola de Administração Fazendária (Esaf)
Publisher: Escola de Administração Fazendária (Esaf)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Texto para Discussão
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 12 p.
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Desenvolvimento Sustentável
Abstract: A proposta deste capítulo é mostrar aos leitores os motivos e objetos do porquê e do que cuidar quando se fala de preservação ambiental. Tornando claro o sentido deste esforço de mudança de cultura e de atitudes, já que do bem estar da Terra também depende o nosso bem estar, pois temos uma obrigação moral de proteger nosso meio ambiente e nossos filhos e netos. Este cuidado começa com coisas muito básicas, como o consumo de produtos e serviços que, se realizado de forma consciente, resultará em um impacto positivo na preservação de recursos naturais. As decisões individuais e coletivas sobre o consumo inferem diretamente nos impactos ambientais, particularmente, no aquecimento global, na biodiversidade, na degradação do solo e na poluição do ar e da água.
Keywords: consumo sustentável;  preservação ambiental;  recursos naturais;  conscientização popular;  aquecimento global;  biodiversidade
Sustainable Development Objectives (ODS): 03. Saúde e bem-estar - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.;  12. Consumo e produção responsáveis - Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.;  13. Ação contra a mudança global do clima - Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (*).
metadata.dc.description.additional: O que se tem no texto é a provável data, uma vez que essa informação não consta no documento.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3873
Appears in Collections:Textos para Discussão da Esaf
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cuidar-porque-do-que.pdf129.42 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
cuidar-porque-do-que.odt34.32 kBOpenDocument Text View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.