Pesquisa sobre serviços públicos de atendimento do governo federal: instituições federais de ensino superior
Título: | Pesquisa sobre serviços públicos de atendimento do governo federal: instituições federais de ensino superior |
Autor(es): | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Caderno |
Extensão/Indicação de Série: | 40 p. |
Data: | Dez-2018 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Termos de uso: | Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa): Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, desde que com fins não comerciais e contanto que atribuam crédito ao autor e licenciem as novas criações sob os mesmos parâmetros. Outros podem fazer o download ou redistribuir a obra da mesma forma que na licença anterior, mas eles também podem traduzir, fazer remixes e elaborar novas histórias com base na obra original. Toda nova obra feita a partir desta deverá ser licenciada com a mesma licença, de modo que qualquer obra derivada, por natureza, não poderá ser usada para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/ |
Classificação Temática: | Administração Pública Governo Digital |
Resumo: | O presente Caderno Enap, em conjunto com o Caderno Enap nº 55, visa apresentar os principais resultados obtidos com a pesquisa nos institutos federais de ensino e nas universidades federais, enfocando o nível de digitalização dos serviços públicos federais e sua forma de entrega à população. A pesquisa foi conduzida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sob a coordenação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e apoio da Casa Civil da Presidência da República. Nessa etapa, contou também com o apoio na sua execução do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). |
Palavras-chave: | serviço público; governo digital; atendimento ao cidadão; Instituição de Ensino Superior; administração federal |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.; 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. |
Observações/Notas: | Cadernos Enap, 63 ISSN: 0104-7078 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3692 |
Aparece nas coleções: | Cadernos ENAP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Caderno Enap_63_IFES.pdf | 27.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.