Título: Peer Review OCDE Skills: revisão das competências de inovação e liderança na alta administração pública do Brasil - conclusões preliminares
Autor(es): Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
Idioma::Inglês:English:en
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relatório
Extensão/Indicação de Série: 28. p
Data: Dez-2018
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Este relatório tem a finalidade de identificar as habilidades e as competências de liderança específicas, necessárias para impulsionar a inovação e seu impacto no Brasil, assim como os sistemas existentes para apoiá-las e reforçá-las. O papel das lideranças do setor público não deve ser o de especialistas em todos esses conjuntos de habilidades, porém, os líderes devem desempenhar um papel substancial, permitindo que a inovação prospere e, portanto, sua relação com as habilidades novas e emergentes deve ser considerada. O relatório se inicia com uma contextualização dos desafios de liderança na administração federal do Brasil, seguida por uma discussão sobre as habilidades de liderança consideradas mais importantes por um conjunto selecionado de profissionais de inovação e servidores públicos brasileiros. O relatório, em seguida, analisa como a oferta e a demanda por competências em líderes da alta administração podem ser reforçadas por meio de medidas que podem ser o início da implementação de um sistema de administração pública sênior mais efetivo, consistente e coerente.
Palavras-chave: inovação;  setor público;  habilidades;  liderança;  administração pública;  competências
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3634
Aparece nas coleções:Semana de Inovação
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.